Revestimento Bold ou Retificado?

Embora simples de identificar, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre os tipos de acabamento das bordas de um revestimento. A escolha desses acabamentos estão diretamente ligados a dois fatores muito importantes: custo e resultado estético.    

O  acabamento”bold” é aquele  tradicional de  bordas  levemente arredondadas. Seu custo é menor, se comparado aos produtos retificados porque a cadeia de produção do material é mais breve. Escolhendo este acabamento, você terá um resultado visual  mais marcado, já que para seu assentamento é necessário usar uma junta de no mínimo 3 mm entre as peças. O acabamento “bold” combina perfeitamente com uma decoração mais rústica se a ideia é essa, tenha certeza de que fez a escolha certa. 

Agora, se a intenção é obter  ambientes  visualmente contínuos e elegantes, aposte nos modelos “retificados”. O acabamento “retificado” possui  uma tecnologia de fabricação cujo corte das placas é  feito  por discos de diamantes resultando, dentro do lote produzido, peças de tamanhos exatamente iguais. Essa solução de acabamento possibilita que o assentamento do material seja feito com junta mínima e até  mesmo seca (dependendo do fabricante). 

Está construindo? Não perca essa dica.

Veja também

Artigos Relacionados

Acabamento bold ou retificado?

Acabamento bold ou retificado?

O que determina se o material é bold ou retificado são as bordas de cada peça. Venha descobri a diferença. ...
Cerâmica ou Porcelanato?

Cerâmica ou Porcelanato?

Muita gente se confunde ao escolher porcelanato ou cerâmica por falta de informações sobre esses materiais. ...
Como Utilizar Vinílico na Parede

Como Utilizar Vinílico na Parede

A Linha Artwall da Tarkett proporciona a oportunidade de utilizar os vinílicos na parede, são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam. ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP