O verão apareceu por aí?

O ar condicionado é uma das opção para os dias de calor, mas em tempos de alta nos valores de energia elétrica devemos pensar em alternativas  para equilibrar a temperatura nos ambientes. Por isso fizemos  este post com uma seleção de dicas que poderão  melhorar o calor interno da sua casa! 

  • Cores claras

Aposte em tons claros, pois eles absorvem menos calor que cores mais escuras e fechadas.  Escolha um tom claro para pintar a fachada, pois ele irá refletir mais os raios do sol. Para os interiores, que valem tanto para casas quanto apartamentos, opte por paredes e móveis mais clarinhos. Assim, os ambientes ficam mais iluminados e passam a sensação de frescor.

  • Porcelanato

Quando o assunto é diminuir o calor em casa, os porcelanatos são campeões. Eles absorverem uma quantidade muito baixa de calor, o que significa uma casa mais fresca. Justamente por essas características, eles são popularmente conhecidos como “pisos frios”, sendo excelente para regiões quentes, ajudando a deixar sua casa sempre fresquinha e agradável.

Em áreas externas, que ficam expostas ao sol com maior frequência e intensidade, considere o porcelanato em tons claros. Ele esquentará bem menos quando comparado a outro tipo de piso como a madeira, por exemplo. 

  • Plantas dentro de casa

As plantas trazem mais vida para os ambientes e também permitem que os moradores reduzam o estresse e aumentem o bem-estar por estar em contato com a natureza. Além disso, elas contribuem para deixar a casa mais fresquinha.

Isso acontece porque as plantas são capazes de aumentar a umidade no local, facilitando a circulação do ar. Mas para conseguir esse resultado, é importante pensar estrategicamente em quais plantas usar e onde posicioná-las. 

  • Ventilação

A ventilação natural é o último item da nossa lista.  Ela será mais eficiente se a ventilação for cruzada. Para que  isso ocorra é necessário que as aberturas (portas e janelas) da sua casa estejam em paredes opostas provocando uma circulação de ar mais eficiente. 

Está construindo? Não perca essa dica

Veja também

Artigos Relacionados

Dicas de como deixar sua casa mais fresca!

Dicas de como deixar sua casa mais fresca!

O ar condicionado é uma das opção para os dias de calor, mas em tempos de alta nos valores de energia elétrica devemos pensar em alternativas para equilibrar a temperatura nos ambientes. Por isso ...
Conheça a tecnologia Biosafe

Conheça a tecnologia Biosafe

Quadro explicativo do funcionamento da Biosafe Roca Ceramica Anterior Próximo Tecnologia Biosafe De forma geral, os revestimentos cerâmicos já possuem em sua composição outros componentes que ...
A tendência dos cobogós

A tendência dos cobogós

Fachada com o Orion da Modum Divisória com o Brise Sombre da Nina Martinelli Cobogó elemento V da Glass feito em cerâmica Cobogó porcelanizado Jasmin da Agnes.T Parede feita com o cobogó Wind da ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP