O ladrilho hidráulico é uma ótima opção para quem quer transformar a cozinha em um espaço cheio de personalidade. As estampas são as mais variadas e permitem muitas combinações com a marcenaria escolhida.

Quando surgiu na Europa, por volta de 1857, apresentou-se como um revestimento alternativo às pedras naturais. Totalmente artesanal, os ladrilhos são feitos um a um, a partir de uma combinação de pó de mármore, cimento e corantes. Eles podem ser usados tanto em paredes quanto em pisos.

Por conta do seu processo de fabricação artesanal e pelo tempo que leva para produzir uma peça, os ladrilhos hidráulicos costumam ter um custo mais alto do que um porcelanato. Além disso, sua espessura chega a ser o dobro da espessura de uma cerâmica, o que pode ser um problema na hora do assentamento.

Para quem não quer abrir mão desse detalhe, mas precisa economizar tempo e dinheiro, sugerimos apostar em peças de porcelanato com estampas de ladrilhos. Existem muitas opções de cores e modelos disponíveis. Conheça algumas delas.

Visualize mais e encontre o ambiente que combina com você

Veja também

Artigos Relacionados

Acabamento bold ou retificado?

Acabamento bold ou retificado?

O que determina se o material é bold ou retificado são as bordas de cada peça. Venha descobri a diferença. ...
Cerâmica ou Porcelanato?

Cerâmica ou Porcelanato?

Muita gente se confunde ao escolher porcelanato ou cerâmica por falta de informações sobre esses materiais. ...
Como Utilizar Vinílico na Parede

Como Utilizar Vinílico na Parede

A Linha Artwall da Tarkett proporciona a oportunidade de utilizar os vinílicos na parede, são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam. ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP