Laminados ou Vinílicos ?

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, ou PVC. Já o laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira (HDF). 

Contam com características bastante interessantes e similares: são ideais para a utilização em ambientes internos e são extremamente fáceis de limpar! Além disso, podem ser sobrepostos a outros tipos de  pisos.

Vantagens de cada material:

O vinílico abafa ruídos de passos e ajuda a conservar a temperatura dos ambientes. Seu revestimento, é antialérgico e dificilmente mancha. O laminado é considerado flutuante, uma vez que é tão simples de instalar e em caso de mudança é possível desmontar e aplicar novamente. 

Desvantagens de cada material: 

O vinílico risca se a abrasão for grande – como no caso de uma geladeira sendo movida. O seu pigmento também pode vir a desbotar a exposição excessiva ao sol. O laminado propaga som facilmente e devido ao seu miolo ser  de madeira, o material pode “estufar” com a água. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esses materiais, pode escolher o ideal para sua casa! Confira as opções de piso vinílico que temos em nossa loja. 

Está construindo? Não perca essa dica

Veja também

Artigos Relacionados

A tendência dos cobogós

A tendência dos cobogós

Fachada com o Orion da Modum Divisória com o Brise Sombre da Nina Martinelli Cobogó elemento V da Glass feito em cerâmica Cobogó porcelanizado Jasmin da Agnes.T Parede feita com o cobogó Wind da ...
Rodapé em MDF ou Poliestireno?

Rodapé em MDF ou Poliestireno?

O rodapé é um acessório cuja função principal é esconder as possíveis do encontro da parede com o revestimento de piso ...
Chevron ou espinha de peixe?

Chevron ou espinha de peixe?

O assentamento de peças de forma intercalada, combina bastante com projetos mais modernos. Esse estilo de aplicação pode ser usado tanto no piso quanto na parede. ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP