Laminados ou Vinílicos ?

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, ou PVC. Já o laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira (HDF). 

Contam com características bastante interessantes e similares: são ideais para a utilização em ambientes internos e são extremamente fáceis de limpar! Além disso, podem ser sobrepostos a outros tipos de  pisos.

Vantagens de cada material:

O vinílico abafa ruídos de passos e ajuda a conservar a temperatura dos ambientes. Seu revestimento, é antialérgico e dificilmente mancha. O laminado é considerado flutuante, uma vez que é tão simples de instalar e em caso de mudança é possível desmontar e aplicar novamente. 

Desvantagens de cada material: 

O vinílico risca se a abrasão for grande – como no caso de uma geladeira sendo movida. O seu pigmento também pode vir a desbotar a exposição excessiva ao sol. O laminado propaga som facilmente e devido ao seu miolo ser  de madeira, o material pode “estufar” com a água. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esses materiais, pode escolher o ideal para sua casa! Confira as opções de piso vinílico que temos em nossa loja. 

Está construindo? Não perca essa dica

Veja também

Artigos Relacionados

Acabamento bold ou retificado?

Acabamento bold ou retificado?

O que determina se o material é bold ou retificado são as bordas de cada peça. Venha descobri a diferença. ...
Cerâmica ou Porcelanato?

Cerâmica ou Porcelanato?

Muita gente se confunde ao escolher porcelanato ou cerâmica por falta de informações sobre esses materiais. ...
Como Utilizar Vinílico na Parede

Como Utilizar Vinílico na Parede

A Linha Artwall da Tarkett proporciona a oportunidade de utilizar os vinílicos na parede, são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam. ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP