Os três erros mais comuns ao instalar um piso vinílico

1° Mão de obra desqualificada:

Uma instalação mal executada pode apresentar defeitos que vão exigir a troca de parte ou até mesmo de todo o revestimento.

2° Modelo Incorreto:

Existem vários modelos de  pisos vinílicos.  Além das  combinações entre cores e texturas, conhecer as diferenças  técnicas entre eles é fundamental . Alguns fatores  importantes devem  ser considerados : a  intensidade do tráfego local e a  variação de tonalidade entre as peças.(muitas delas podem ser bem destonadas entre si,  o quê não é possível ver em uma única peça).

3° Local inadequado:

O vinílico é um produto recomendado somente para ambientes internos. A aplicação em áreas úmidas, como banheiros e cozinhas , podem gerar o descolamento do piso. Avalie sempre se o contra piso está firme, nivelado e  isento de umidade.  Para uma instalação segura, é recomendado um índice de  no máximo 2,5% de umidade no contra piso. Pavimentos térreos tem mais chances de serem expostos a  algum tipo umidade, por isso, nestes casos , o ideal  é impermeabiliza-los conforme  indicação do fabricante.

Dica extra:

Tome cuidado com a frequência de exposição à luz solar no ambiente, protegendo- o com venezianas e cortinas. O excesso de sol pode provocar o desbotamento do piso. 


Está construindo? Não perca essa dica

Veja também

Artigos Relacionados

Revestimentos 3D: tendência 2020

Revestimentos 3D: tendência 2020

Essas peças chegaram de mansinho foram ganhando cada vez mais espaço se tornando neste ano uma grande tendência! ...
Você sabe o que é um piso drenante?

Você sabe o que é um piso drenante?

Esse piso que vêm se tornando mais conhecido, sendo considerado ecológico por onde a água consegue passar para o solo com grande facilidade ...
Moodboard

Moodboard

Muitas vezes, as pessoas não sabem expressar com palavras o que querem ver no seu projeto. “Uma imagem vale mais que mil palavras”, não é mesmo? ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP