Os três erros mais comuns ao instalar um piso vinílico

1° Mão de obra desqualificada:

Uma instalação mal executada pode apresentar defeitos que vão exigir a troca de parte ou até mesmo de todo o revestimento. A identificação previa das condições do contrapiso e de todo o projeto favorecem a instalação, evitando que você só descubra algum problema de umidade ou desnivelamento depois de instalado.

2° Modelo Incorreto:

Escolher o piso vinílico correto é essencial para o sucesso da instalação. Conhecer o formato vai lhe ajudar a planejar as possíveis combinações entre cores e texturas enquanto saber a classe de uso vai lhe assegurar o piso com a capacidade ideal para resistir ao tráfego e os impactos do dia a dia.

Para evitar que você escolha uma cor diferente da desejada é  importante olhar uma amostra física para ver as nuances e também sentir a textura do piso.

3° Local inadequado:

O vinílico é um produto recomendado somente para ambientes internos. A aplicação em áreas úmidas, como banheiros e cozinha, podem gerar o descolamento do piso. Outro fator é frequência de exposição à luz solar  – como em varandas gourmets, por exemplo –  isso pode desbotar os pisos.

Está construindo? Não perca essa dica

Veja também

Artigos Relacionados

Acabamento bold ou retificado?

Acabamento bold ou retificado?

O que determina se o material é bold ou retificado são as bordas de cada peça. Venha descobri a diferença. ...
Cerâmica ou Porcelanato?

Cerâmica ou Porcelanato?

Muita gente se confunde ao escolher porcelanato ou cerâmica por falta de informações sobre esses materiais. ...
Como Utilizar Vinílico na Parede

Como Utilizar Vinílico na Parede

A Linha Artwall da Tarkett proporciona a oportunidade de utilizar os vinílicos na parede, são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam. ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP