Os três erros mais comuns ao instalar um piso vinílico

1° Mão de obra desqualificada:

Uma instalação mal executada pode apresentar defeitos que vão exigir a troca de parte ou até mesmo de todo o revestimento.

2° Modelo Incorreto:

Existem vários modelos de  pisos vinílicos.  Além das  combinações entre cores e texturas, conhecer as diferenças  técnicas entre eles é fundamental . Alguns fatores  importantes devem  ser considerados : a  intensidade do tráfego local e a  variação de tonalidade entre as peças.(muitas delas podem ser bem destonadas entre si,  o quê não é possível ver em uma única peça).

3° Local inadequado:

O vinílico é um produto recomendado somente para ambientes internos. A aplicação em áreas úmidas, como banheiros e cozinhas , podem gerar o descolamento do piso. Avalie sempre se o contra piso está firme, nivelado e  isento de umidade.  Para uma instalação segura, é recomendado um índice de  no máximo 2,5% de umidade no contra piso. Pavimentos térreos tem mais chances de serem expostos a  algum tipo umidade, por isso, nestes casos , o ideal  é impermeabiliza-los conforme  indicação do fabricante.

Dica extra:

Tome cuidado com a frequência de exposição à luz solar no ambiente, protegendo- o com venezianas e cortinas. O excesso de sol pode provocar o desbotamento do piso. 


Está construindo? Não perca essa dica

Veja também

Artigos Relacionados

Vamos falar sobre ralos?

Vamos falar sobre ralos?

Modelo de ralo tradicional de aço inox Modelo de ralo quadrado com tampa oculta – Grupo Ralo Linear Modelo linear aparente na cor Rosé Gold – Grupo Ralo Linear Modelo aparente na cor ...
A arquitetura Contemporânea

A arquitetura Contemporânea

A arquiteta Valéria Reitano fala sobre a sua perspectiva de arquitetura. ...
Revestimentos 3D: tendência 2020

Revestimentos 3D: tendência 2020

Essas peças chegaram de mansinho foram ganhando cada vez mais espaço se tornando neste ano uma grande tendência! ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP