Cerâmica ou Porcelanato?

Muitas pessoas não sabem, quando procuram revestimentos para sua casa, qual a diferença entre um  porcelanato e uma cerâmica. As diferenças começam na composição da matéria prima. Enquanto a cerâmica é composta por 2 a 4 tipos de argila, o porcelanato tem de 7 a 10 tipos. Essas variações de formação do produto proporcionam características distintas entre eles.

A principal característica está na absorção de água. A cerâmica, por ser um material de composição mais simples tem um custo melhor porém, sua absorção de água é de 6 a 10%. Enquanto que o percentual do porcelanato é de apenas 0,05% de absorção.

O maior ou menor índice de absorção de água está diretamente relacionada a resistência mecânica do produto. Com isso concluímos que o porcelanato, por possuir um percentual beirando a zero possui qualidades superiores quanto a resistência do material (maior dureza). Além disso ele é menos suscetível a manchamentos causados pela penetração de água.

Está construindo? Não perca essa dica.

Veja também

Artigos Relacionados

Acabamento bold ou retificado?

Acabamento bold ou retificado?

O que determina se o material é bold ou retificado são as bordas de cada peça. Venha descobri a diferença. ...
Cerâmica ou Porcelanato?

Cerâmica ou Porcelanato?

Muita gente se confunde ao escolher porcelanato ou cerâmica por falta de informações sobre esses materiais. ...
Como Utilizar Vinílico na Parede

Como Utilizar Vinílico na Parede

A Linha Artwall da Tarkett proporciona a oportunidade de utilizar os vinílicos na parede, são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam. ...

(11) 4028-6968

Av. Dom Pedro II, 1.147
CENTRO - SALTO/SP